Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cineasta pernambucano ministra oficina de roteiro na Capital

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Papelaria Arnaldo.
André Gonzaga

A Associação Samaúma Cinema e Vídeo realiza a oficina ‘Da Ideia ao Filme’ com o cineasta Camilo Cavalcante de 27 de fevereiro a 3 de março, das 18 às 21 horas, na Biblioteca da Floresta. O período para as inscrições começa nesta quinta-feira, 23, até o próximo sábado, 25, das 16 às 19 horas, também na biblioteca.

"A oficina tem 30 vagas para elaboração de roteiro para o cinema. As inscrições são gratuitas e nós vamos fornecer o material de estudo, textos escolhidos pelo próprio Camilo", explica Carina Cordeiro, membro da associação. Os interessados devem ter mais de 18 anos para que possam participar.

De acordo com Cecília Barroso, crítica de cinema do portal 'Cenas de Cinema', o trabalho do cineasta merece ser assistido e divulgado porque tem força e delicadeza ao tratar de temas mais duros.

"No Brasil, o mercado de curtas não é tão conhecido como deveria. Dentre os muitos nomes que merecem destaque está o desse jovem pernambucano, que consegue transitar muito bem em um mundo musico-visual e que sabe como contar uma história em quadros tão belos que fica difícil dizer que sua obra não é poesia pura".

As obras de Camilo Cavalcante já receberam diversos prêmios, entre eles o de melhor filme no 42° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 5° Festival de Atiabaia Internacional do Audiovisual e do 1° Cineamazônia. Foi vencedor na categoria de melhor curta-metragem no Festival Audiovisual Mercosul, 29° Guarnicê de Cine e Video, no Amazonas Film Festival e 10° Festival de Curitiba, além de ter ganhado também em categorias como melhor direção, fotografia, roteiro, argumento, documentário e montagem.

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Papelaria Arnaldo. Mais informações pelo e-mail samaumacinevideo@gmail.com ou pelos telefones (68) 8115-5839 e (68) 8111-9232.



Fonte:
Assessoria/FEM

Nenhum comentário: