Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resultado do Fundo Municipal de Cultura 2011

Proponentes devem atender a outras etapas para receber o recurso



Faltando poucos dias para III Conferência Municipal de Cultura que acontecerá 17,18 e 19 de novembro, a Fundação Garibaldi Brasil divulga o ranking dos projetos apresentados no resultado do Fundo Municipal de Cultura (FMC). Foram 39 projetos classificados, sendo 21 na área de Esporte e Lazer, 10 em Patrimônio Cultural e 8 em Arte. Um ponto inovador e de sucesso deste processo de seleção são os descritores dos critérios de avaliação, cujo trabalho tornou o procedimento mais objetivo.

“Os descritores dos critérios facilitam avaliação por deixarem mais claro o processo para os avaliadores, explicando os critérios”, analisa Eurilinda Figueiredo, diretora-presidente da FGB. Isso é importante para um edital como o do FMC que este ano recebeu 99 projetos.

Entenda os ‘descritores’
“Descritores são orientações que devem ser consideradas no processo de avaliação”, explica Lelcia Maria Monteiro de Almeida, representante da FGB que fez parte Comissão de Avaliação de Mérito dos projetos da área de Patrimônio Cultural.

Currículo do proponente; qualidade do projeto; acesso a bens culturais e esportivos do município; relevância do projeto para a área e segmento e proposta de contrapartida social, são os cinco critérios de avaliação que a comissão observou durante o período que avaliou os projetos.

“Como avaliadora do edital do FMC 2011 percebi que a avaliação se deu de maneira bem detalhada por causa dos descritores”, diz Silmara Lima Alves representante da sociedade civil que compôs a Comissão de Avaliação da área de Patrimônio Cultural.

Mas, a peleja do FMC para promoção de projetos culturais por Rio Branco ainda não está encerrada. A classificação dos projetos apresentados saiu, então é bom prestar atenção nas próximas etapas e suas datas no calendário do Edital 2011 do FMC:

07/11/2011 (segunda – feira): Divulgação dos Resultados dos Projetos Contemplados no Diário Oficial do Estado – DOE
07 e 08/11/2011 (segunda-feira e terça-feira): Período para Pedidos de Reconsideração e Interposição de Recurso aos Resultados da Avaliação: dois (2) dias úteis
09 a 11/ 11/2011 (quarta-feira a sexta-feira): Prazo para Análise e Respostas aos Pedidos de Reconsideração e Interposição de Recurso
16/11 a 22/11/2011 (quarta-feira a terça- feira): Período para Apresentação da Documentação Complementar Obrigatória para Acesso ao Recurso: cinco (5) dias úteis.

Veja a lista do ranking dos projetos apresentados no resultado do Edital 2011 do Fundo Municipal de Cultura, clicando AQUI

Um comentário:

Cia.Visseversa disse...

A FGB não pode contar como dias para interpor recurso 07 e 08 e sim 08 e 09, visto que todas as postagens e divulgação aconteceram no dia sete após as 16 horas.
Deve ser considerado que a comunidade e os participantes do certame teriam 48 horas para poder entrar com pedido de reconsideração e recursos.