Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura realiza atividades comemorando a Semana da Criança

FGB e SEME coordenam brincadeiras, peças teatrais entre outras atrações para a criançada

Como dizia o músico Toquinho: “É bom ser criança, ter amigos de montão. Fazer cross saltando, tirando as rodas do chão. Soltar pipas lá no céu, deslizar sobre patins. Bem que isso podia nunca mais ter fim.” Neste dia das crianças, a Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) e a Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza três dias de atrações para os jovens rio-branquenses. Toda a programação é gratuita.

As atividades começam na quinta-feira, dia 6, no Cine Teatro Recreio, às 16h com o Espetáculo “A Menina e o Palhaço” do Grupo do Palhaço Tenorino. A história fala do encontro de uma menina solitária com um palhaço, revelando através deste diálogo as facetas comuns na infância de todos. Após a peça, terá a distribuição de picolés para as crianças presentes.

Na sexta-feira, dia 7, as brincadeiras do projeto “Jogos e Brincadeiras Tradicionais” acontecem às 17h, no Centro Poli Esportivo do Bairro Aeroporto Velho, próximo ao Ginásio Coberto. A criançada poderá cantar, ler, brincar de ciranda, assistir uma montagem do clássico espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, dançar Tec Tone, jogar na roda de capoeira ou jogos de mesa, aprender a confecção de pepetas, entre outras ações que remetem ao tempo dos brinquedos mais simples, porém com maior estímulo à criatividade infantil.

E para fechar essa semana do Dia das Crianças, no domingo, dia 9, a Praça da Revolução recebe o projeto “Jogos e Brincadeiras Tradicionais”. Também a partir das 17h, as mesmas atividades serão realizadas. Para Marcelo Pereira, coordenador do Parque Capitão Ciríaco, atividades assim são gratificantes. “É sempre bom trabalhar com crianças. Quando elas sorriem, vale a pena todo o esforço”, explica.

Programação
Dia 06/10, às 16h, no Cine Teatro Recreio
Apresentação do espetáculo “A menina e o Palhaço” do Grupo do Palhaço Tenorino (GPT).
Dia 07/10, das 17h às 19h, no Centro Poli Esportivo ao lado do Ginásio Coberto, no Bairro Aeroporto Velho
Várias atividades e brincadeiras
Dia 09/10, das 17h às 19h, na Praça da Revolução
Várias atividades e brincadeiras

Nenhum comentário: