Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Agora é só nos Centros Culturais

As chuvas começaram e a Feira do Sebo encerrou suas atividades na Praça Povos da Floresta. Agora é só nos Centros Culturais do município, Centro Cultura Lydia Hammes, Dona Neném Sombra, Parque Capitão Ciríaco, que os leitores de plantão podem encontrar a Feira do Sebo.

Apenas no próximo verão amazônico, ano que vem - lá para os meses que as águas param- que a Feira do Sebo voltará a Praça. Por enquanto o atendimento será realizado nos Centros Culturais no horário de expediente.

Desde Pequeninos

O encerramento da Feira do Sebo também coincidiu com a Programação de Dia das Crianças, ultimo dia 8, realizado pela FGB. O que é importante para incentivar a leitura para os pequenos, como falou Tânia Maria da Costa Oliveira, coordenadora da Feira do Sebo “É um trabalho muito sensível, muito importante, na vida da criança. Tornar-se uma cidadã por completo. E, durante todo o ano a gente trás este acervo da feira do sebo para as ruas de Maio a Outubro. E, no mês de outubro encerrando com as atividades voltadas para este público infantil. Pois, a palavra, a literatura enquanto tiver humanos aqui na terra ela sempre existirá. Porque ela vai se passando através da arte, da contação de história e dos livros também”.

Nenhum comentário: