Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Uma noite literária para os namorados

Dos casais enamorados aos solteiros românticos e, principalmente, os amantes da boa literatura já têm encontro marcado no “Sarau: As palavras são para... filosofia”. Dia 10 de junho, numa sexta-feira, a partir das 19h, o espaço da Biblioteca da UFAC recebe o acontecimento.

Pretende-se com este evento sensibilizar a juventude atual para despertar o gosto pela leitura filosófica e literária, dialogando com o tradicional e o moderno, falando do amor na Idade Antiga e Contemporânea.

A idéia é questionar o que os antigos pensavam sobre o amor e o que a modernidade entende por este sentimento aparentemente banal e ao mesmo tempo tão significativo. Nada melhor do que aproveitar esta data comemorativa do Dia dos Namorados para falar do amor do ponto de vista filosófico e não do ponto de vista da opinião.

Será oferecido um espaço vivo com atividades voltadas para o incentivo à leitura, a oralidade e a escrita. Com a participação de professores, mediadores de leitura, contadores de história, bibliotecários, leitores e alunos.

Agenda – Sarau: As palavras são para... Filosofar

Tema: O que é o amor e a possibilidade eterna dessa paixão.
Data: 10/06/2011
Local: Espaço da Biblioteca da UFAC
Realização: CFCH, Coordenação do Curso de Filosofia, Alunos do Curso de Filosofia e Biblioteca da UFAC
Parceiros: Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Livraria Paim, Livraria Betel, Professores do Curso de Filosofia da UFAC, EDUFAC, Sintest, Curso de Letras da UFAC e Arquivo Geral da UFAC

Programação:
19h – Abertura com o poema Soneto de Fidelidade de Vinícius de Moraes, boas vindas, falar da organização do evento, e agradecer aos patrocinadores e colaboradores.
19h15 – Roda de conversa com o Prof. Dr. João Lima, falando do amor na Idade Antiga, a partir da obra O Banquete.
20h – Música: “Fico assim sem você” - cantada por Vanessa Oliveira, seguida de sorteio de livros.
20h30 – Roda de conversa com o Prof. Dr. Miguel Ângelo, falando do amor na Idade Contemporânea, a partir da “A visão amorosa de Roland Barthes”.
21h – Encerramento com a Contação de História: “As mil e uma Noites” com o contador de história Edmilson Pereira Júnior e sorteio de livros de literatura e filosofia. Cortesia das Livrarias: Paim e Betel.

Nenhum comentário: