Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Seminário de Políticas Públicas é realizado pelas Comunidades Tradicionais da Ayahuasca



O encontro é uma iniciativa da câmara temática de culturas ayahuasqueiras do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio Branco


A Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras do Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza junto com a Assembléia Legislativa do Acre, Fundação Garibaldi Brasil e a Fundação Elias Mansuor o Seminário "Comunidades Tradicionais da Ayahuasca – Construindo Políticas Públicas para o Acre" que irá acontecer de 12 à 14 de abril no Horto Florestal, que culminará com a realização de uma Sessão Solene a ser realizada pela ALEAC na manhã do dia 15.

Os debates vão ser realizados em torno dos eixos temáticos: Cultura, Educação e Turismo; Saúde e Segurança Pública; Meio Ambiente e Urbanismo. O objetivo é discutir esses temas levando em conta as particularidades das comunidades tradicionais da ayahuasca acreanas, contribuindo para a construção de políticas públicas mais adequadas. A partir das discussões, será elaborado um documento com propostas a ser entregue à Assembléia Legislativa do Acre.

O encontro começa no dia 12, das 14h, sendo realizado no Horto Florestal até o dia 14. No dia 15 haverá uma Sessão Solene de Entrega dos títulos de Cidadão Acreano aos três Mestres Fundadores das comunidades tradicionais da ayahuasca, Mestre Irineu Serra, Mestre Daniel Mattos e Mestre Gabriel Costa, na Assembléia Legislativa do Acre a partir das 10h.

A ficha de inscrição para os interessados a participar do seminário está disponível aqui no blog Cultura RB, sendo também possível a inscrição no dia do evento.

Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras – É uma das 34 Câmaras Temáticas do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que faz parte do Sistema Municipal de Cultura, criado em 2007. Para participar do conselho e participar das reuniões mensais, basta realizar o Cadastro Cultural do Município de Rio Branco na sede da Fundação Garibaldi Brasil.

Nenhum comentário: