Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Começam as comemorações do Aniversário de Rio Branco

Primeiros festejos acontecem no bairro Aeroporto Velho



Rio Branco completa 127 anos de fundação no dia 28 de dezembro. E pela primeira vez a programação para a data se estende por todo o mês do aniversário. Neste ano, a Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, realiza atividades em diversas regiões, estendendo o leque de ações para além do Centro da cidade. A primeira parte de Rio Branco a celebrar as primeiras atividades são os bairros da Regional IV.

No sábado (12/12), o Centro Poli-Esportivo do bairro Aeroporto Velho, próximo ao Centro Cultural Lydia Hammes, recebe várias atrações culturais para os rio-branquenses. A partir 16h, os agentes do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) estarão a postos para coordenar atividades esportivas, brincadeiras e jogos entre os presentes. Ao mesmo tempo, o Centro apresenta a exposição fotográfica “Rio Acre: Rio Branco e suas Histórias”. Esta mostra de fotografias é composta por imagens e textos que contam a história da cidade.

Ao cair da noite, o espaço entra no clima de festa junina com a apresentação de uma quadrilha junina da regional que ainda será definida. E para fechar, às 18h30, começa o 1º Show “Cantos da Cidade”, onde artistas de Rio Branco cantam músicas que refletem o cotidiano rio-branquense. As atrações para este show são: Chico da Mata (Música de Seringal/Forró), João Veras e Heloy de Castro (Instrumental/Música Popular Acreana), Raízes da Terra (Chorinho/Forró), Joaquim Manoel (Forró) e Caldo de Piaba (Instrumental).

Durante o mês de dezembro, a FGB organizará diversas atividades para comemorar os 127 anos de Rio Branco. “Este formato de comemoração em vários bairros vem para dar acesso e participação para as comunidades dos bairros distantes do Centro da cidade. Temos como objetivo chegar aos bairros e essa ação faz isso acontecer na prática.”, afirma Leudes Souza, diretora do Departamento de Informação da FGB.

Nenhum comentário: