Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Cantos da Cidade

Coletânea reúne músicas que cantam Rio Branco. Lançamento acontece no domingo

Todo 28 de dezembro é dia de cantar a cidade, de lembrar as suas histórias e seus personagens, de brincar na rua e passear na praça. Porque essa cidade é nossa casa, é coletiva e nela crescemos a cada dia. Em 2008, Rio Branco vai completar 126 anos, e vai receber um grande presente musical: a coletânea Cantos da Cidade.

O CD é um registro do show “Cantos da Cidade”, que acontece desde 2005. Na primeira edição do show, as músicas se misturaram a notícias de várias épocas da formação de Rio Branco. Na segunda, em 2006, foram os loucos, esses geniais personagens que tanto marcam nossas vidas, que comandaram o show e se misturaram as muitas composições que cantam a alegria, os problemas e os encantos de viver nessa amazônica cidade. Em 2007, várias manifestações tradicionais e da cultura popular estiveram presentes.


No show de 2008, samba, rock, erudito, chorinho, velha guarda, forró, hip-hop, MPB, heavy metal, vários estilos que formam a cena musical em Rio Branco compõem o repertório, conforme as definições feitas com o Conselho Municipal de Cultura, por meio das Câmaras Temáticas de Música e Produtores Culturais. Grupo Vertente, Rosa de Samba, Heloy de Castro, Blush Azul, Mapinguari Blues, Grupo Língua de Sogra são alguns artistas que subirão ao palco.


Neste ano, será lançado durante o show, o CD “Cantos da Cidade”, uma coletânea que reúne diversos músicos que já participaram de edições anteriores do espetáculo. Estão no registro obras de Pia Vila, Narciso Augusto, João Veras e Heloy de Castro, Zenaide Ramos, Kelen Mendes, Graça Gomes, Clenilson Batista, Diogo Soares e Saulo Machado, Emecy e Vitor Farias, Da Costa, Álamo Kario e Hélio Melo.

O IV Show Cantos da Cidade acontece neste domingo, às 19horas, no Calçadão do Mercado Velho, durante as comemorações do aniversário de 126 anos da cidade de Rio Branco.

Nenhum comentário: