Chargista é jornalista? Jornalismo e literatura é uma possibilidade ou encrenca? Jornalistas são os historiadores do presente? Essas e outras questões serão debatidas no período de 13 a 17 de outubro, durante a II Semana de Comunicação – Seacom, organizada pelos acadêmicos do 7° Período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal do Acre - Ufac.
Com o tema “Comunicação - Possibilidades e Desafios” a programação tem início na segunda-feira (13), a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Marina Silva com a palestra “Jornalismo, literatura e tecnologia: possibilidades ou encrencas? Parcerias ou impossibilidades?” do professor Mestre Luiz Gonzaga Capaverde (FGV e Faculdades 7 de Setembro - Fortaleza-CE).
Mas a programação é extensa e ao todo serão 12 oficinas, duas palestras, uma mesa-redonda e uma mini-oficina. As atividades reunirão acadêmicos, profissionais da área e alunos do ensino médio para uma discussão que deve ampliar os conceitos em relação ao futuro da graduação e da carreira.
Mão na massa – TV, Rádio, Fotojornalismo, Diagramação e Direito para Jornalistas são alguns dos temas que terão destaque durante as oficinas que acontecem nos dias 15 e 16. A vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesta quinta e sexta-feira, das 15h às 21h, na Coordenação do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac.
A II Semana de Comunicação é uma realização do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre. O projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil. Mais informações: 39012667 ou acesse: http://seacomufac.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário