Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Rock e Cidadania - Aumente o volume contra a AIDS

Coletivo Catraia e AHAC unem forças

Enviado por André Lima*

Na próxima sexta-feira (30) acontece mais uma edição do projeto "No Balanço da Catraia" às 22 horas no Bar e Restaurante Flutuante com as bandas: Escalpo, Filomedusa e também a Ultimato (RO), que fará seu segundo show na capital acreana.

Por ser véspera do Dia Mundial de Combate a Aids (1º), o Coletivo Catraia, responsável pela organização do evento, e a AHAC (Associação dos Homossexuais do Acre) se unem: o Catraia com a sua proposta musical e a AHAC com sua didática para informar dos riscos sobre AIDS e de outras DSTs.

A informação sobre essas doenças nunca é demais, pois é preciso que haja mobilização e, mais importante, conscientização de toda a população para combater e entender essas mazelas que assolam todas as classes, raças e credos.

O evento conta ainda com atrativos de entretenimento (telão, venda de produtos, decoração e discotecagem), folders educativos sobre as DSTS, além de distribuição de camisinhas.

Parceria - a Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) é uma sociedade sem fins lucrativos, essencialmente civil, pioneira no Acre e foi fundada em 29 de junho de 2002.

A associação visa garantir os direitos da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais (GLBTT) trabalhando para que todo indivíduo seja visto de forma igual, sem preconceitos ou tratamento diferenciado.

Para isso, muitos trabalhos vêm sendo desenvolvidos de forma dedicada ao longo desses 5 anos e assim conseguiu firmar-se como referência no estado unicamente pelo esforço realizado em prol desta classe que ainda é marginalizada.

A AHAC interage respondendo as necessidades da população e pra isso conta com uma equipe totalmente preparada que desenvolve atividades nas áreas de direitos humanos, educação, saúde, assistência social, cidadania e segurança pública.

Ela ainda monitora as ações com municípios, OSC, OCIPs, setor privado e organizações internacionais.

Articulação - Devido ao público do "No Balanço da Catraia" ser em sua grande maioria de jovens, surgiu o interesse de não deixar esta data tão importante passar despercebida, como algo que não fosse relevante para toda a sociedade.

A proposta surgiu durante uma conversa com membros das duas organizações, o interesse foi mútuo em misturar música com informação, e assim essa parceria ímpar foi firmada.

*Assessoria de Imprensa e Comunicação do Coletivo Catraia

Nenhum comentário: