Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Conferência

Laura S. Barcellos*

A atual gestão cultural do município nos ofereceu o desafio de levantar informações sobre as manifestações que desenham a cultura local, nos dando a chance de expor os problemas enfrentados, nossos anseios e as expectativas.

Durante o processo, estive junto, discutindo e refletindo sobre temas pertinentes às áreas envolvidas. Participei ativamente das múltiplas ações que deram corpo a este processo. Em determinadas etapas, mergulhei em um trabalho de construção de um diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados e pude contribuir mostrando alguns entraves que dificultam os nossos afazeres. Tive muitas experiências significativas na formulação de idéias e propostas que devem nortear a gestão cultural de Rio Branco.

Eu e outras pessoas aprendemos muito sobre instrumentos de gestão cultural, sobre políticas públicas culturais para o município, que atualmente conta com a Lei de Incentivo à Cultura.

Desejo continuar nesta busca de novos caminhos para a reestruturação dessas políticas. Aprendi como os envolvidos nos afazeres culturais podem apresentar possibilidades às necessidades, em consonância com a realidade e com vontade de aprender e crescer e mergulhar nesse universo.

Contribui para as tomadas de decisões durante os trabalhos em grupo, acompanhei as novas propostas sendo colocadas e vi o documento ser organizado de forma a permear as opiniões e falas, sem perder a essência do seu sentido.

Agradeço a todos, onde cresci, aprendi a me expressar, perdi a timidez de falar, onde as pessoas se tornaram minhas amigas, conheci gente inteligente, fiz contato com todos. Bem, sobre críticas nem uma, tudo estava perfeito, foi ótimo, valeu a pena!

*Mãe Laura – Ilê Axé Sessilé – Casa de Candomblé Oxalá

Nenhum comentário: