Ou 2: A proposta é: Inovar!
Ou 3: A história e suas histórias
Isso mesmo: Já. Quando a proposta é a inovação, o que normalmente prevalece é a polêmica, e muitas histórias acabam sendo contadas – pra servir como exemplo, seja bom ou ruim. Mas já, já finalizamos.
Quase uma aula de história. Eu digo quase, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Uma nem menos nem mais importante que a outra. O fato é que ontem, dia 18 de setembro de 2007, o 1º Combate da Volta da Empresa completou 105 anos! (Mais detalhes na coluna ‘Miolo de Pote’, do Pag20 de domingo passado, disponível ainda no site do jornal).
Um ponto polêmico da discussão foi em relação a composição da câmara temática de patrimônio cultural. A proposta é fazer algo que fuja dos tradicionais formatos amplos, mas que pouco contam com a presença, fiel atuação e engajamentos dos representantes eleitos, a intenção é, portanto, priorizar a participação e atuação da sociedade civil.
E assim finalizamos a análise de mais um mecanismo do Sistema Municipal de Cultura.
Mas o Fórum ainda não terminou. O próximo encontro acontece na quarta-feira da próxima semana, dia 26, no mesmo horário e local: auditório do Sebrae / Centro, das 18h às 22horas.
Pauta: indicativos para o processo de revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e para o processo de reestruturação da FGB.
Em breve mais notícias!
Um comentário:
Uma Conferência para todos.
Eu acho que...excluir o que não foi incluido...apressar o processo...somos amadores demais...estamos falando a mesma coisa e não avançamos em nada...o texto azul/o texto preto e as alterações verdinhas...recebi uma inspiração divina...
Não avançamos porque o colega da mediação é gago? E faz a leitura das propostas assim: aaaprooopoosta é é é...Ou porque a inspiração divina foi pouca?
Na Cooonfeeerência teeem mais.Tudo bem todos são filhos de Deus!Mas... é preciso ter muita fé.Companheiros a luta continua.Até à vitória!
Postar um comentário