Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Mecanismos de Participação – Reunião 3

Ou: Este post não terá ‘ou’ nenhum

... E às 18h40 do penúltimo dia do mês de agosto de 2007, no Theatro Hélio Melo, começava mais um debate do Fórum Preparatório para a I Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco. A pauta foi o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Leitura iniciada, destaques sendo feitos: inclui um termo ali, retira outro aqui, e levante a mão quem é favor da mudança.

O conselho terá muitos afazeres e muitas responsabilidades dentro do Sistema. Durante a reunião, presença marcada da tranqüilidade essencialíssima em uma discussão complexa como essa. Tudo nos conformes: põe conselheiro e tira conselheiro. Plenária calma e paciente para discutir e esclarecer o que fosse necessário para a definição de um conselho estruturado numa boa representatividade e participação dos segmentos.

Tivemos outro termo criado em plenária, dessa vez foi ‘acabativas’. “É, praquelas pessoas que têm tantas e tantas iniciativas...”

E assim, vamos caminhando. E continuaremos na próxima terça-feira (04), em local ainda a ser divulgado.

‘Blog Impresso’

A partir hoje (31), este blog passa a ter uma versão impressa no Jornal Página 20; numa coluna na página 08, todas as sextas-feiras. No espaço, será publicado um ‘texto-resumão’ do que saiu no aqui durante a semana.

Confira, acompanhe, informe-se, participe, e deixe a sua opinião!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Termo é mesmo para as pessoas que têm muitas iniciativas, porém carecem de "acabativas", ou seja empenho na finalização das iniciativas propostas,ficam só no oba, oba! Aquelas pessoas tipo PAVÃO,exibidas aos extremos,que falam alto para impresionarem.Gostam muito de si mesmo e preocupados somente com seus frágeis rabos.Sucesso, ao pessoal que está empenhado na ACABATIVA da I CMC. Que não se ACABEM tão cedo.

Anônimo disse...

As discussões que estamos tendo na Conferencia de Cultural municipal, nos mostra a ansiedade que os agentes culturais e desportivos, estavam para se fazerem ouvir. Apesar das disconfianças que esse é um "jogo marcado", já ouvi alguns me falarem que não adianta sonhar, pq o que vai acontecer ja está pre-determinado. Mas creio que valha a pena se fazer presente e ao menos tentar mudar as concepções arcaicas que ainda permeiam a nossa cultura. Quanto ao tema "acabativas" a cultura não é é algo acabado, sempre haverá criações, graças a Deus e mesmo que seja contrário a algumas definições pré-concebidas, se faz necessário a divulgação dessas iniciativas, mesmo que seja algo inacabado estamos discurtindo e talvez posssamos ajudar-los a até sua acabativa.