Ou 2: Em cena, os proponentes de projetos
Ou 3: ‘O Fundo é pra cultura e não pra assistência social' (?)
Tranqüilo. Na verdade, acho que depois da última sexta-feira, é até fácil achar alguma discussão dessa tranqüila. Bem assim começou e assim terminou. Mas ser tranqüila não é antônimo de produtiva. Agora, quem quiser apresentar alguma idéia, tem que ir lá na frente e fazer a sua colocação para plenária. Acho que impôs mais ordem e respeito.
Tranqüilo. Não como o entardecer no Parque Capitão Ciríaco depois de uma chuva e um friozinho há muito tempo tão esperados. Mas, com a temperatura baixa e a plenária agasalhada, era difícil ‘esquentar’ o clima (para o desânimo de alguns, né?).
No debate, os pontos mais polêmicos foram a respeito da deliberação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura – FMC; assim como a contrapartida social dos projetos a serem financiados por este recurso.
O interessante é perceber como o documento vai se aperfeiçoando. E isso é tão simples. A proposta da FGB está lá, na tela, sendo lida. Quem discorda manifesta a sua opinião. Quem não entendeu, manifesta a sua dúvida. No debate, surgem observações, lacunas e detalhes que passaram despercebidos por nós, da FGB... e, simplesmente com o diálogo, o texto e as idéias vão se afinando e se tornando o documento mais completo.
Ontem, a análise do Fundo Municipal de Cultura foi finalizada. A tarefa desse painel agora é discutir indicativos para o processo de revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os interessados devem comparecer na próxima reunião do grupo, que acontecerá na segunda-feira (03), em local a confirmar.
Para quem está acompanhando todas as discussões, o encontro de ontem foi para ganhar fôlego, um ar, uma chance para os batimentos cardíacos renovarem o oxigênio do organismo com mais tranqüilidade. Afinal de contas, hoje tem de novo, e hoje (28) a discussão é sobre Conselho!!! Portanto, a gente se vê às 18horas, no Auditório do Sebrae/Centro. Até lá.
Obs: Na quarta-feira (29), o encontro do Painel Temático sobre Mecanismos de Gestão (Cadastro Cultural) acontece a partir das 18horas, no auditório do Colégio Acreano.
Não deixe de iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!
Um comentário:
É impressão minha ou tá esvaziando???
Sei lá, só os melhores sobrevivem ou vaso ruim não quebra?
Postar um comentário