Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeito acompanha os ensaios abertos dos blocos de Carnaval

(Foto: Fagner Delgado/Prefeitura)
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e representantes da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) visitaram os ensaios abertos do “Sambase” e do “6 é D+” (campeão de 2014), na noite da última terça-feira, 3. Os grupos estarão no desfile do 4º Concurso de Blocos Carnavalescos com Bateria.

O evento será no próximo dia 17, a partir das 18h, na Avenida Doutor Pereira Passos (do Supermercado Araújo até a caixa d'água do Seis de Agosto). “Sem Limite” e a “Vila do Fuxico” também estão na disputa. A programação integra a agenda da folia lançada pelo Estado e Município.

"A gestão pública não faz cultura, mas deve promover meios e incentivos. Os protagonistas das manifestações culturais estão na comunidade, é o povo, são eles que demandam as ações", explica Rodrigo Forneck, diretor-presidente da FGB.

Fora isso, ainda haverá a escolha das quatro realezas, com pré-seleção neste sábado, 7, das 18h às 21h, na Concha Acústica, além do Carnaval Comunitário em mais de 30 bairros de Rio Branco – quase o dobro do ano passado –, no período de 13 a 17 deste mês.

Sobre o concurso

(Foto: Fagner Delgado/Prefeitura)
Os grupos classificados do primeiro ao quarto lugar receberão troféus e prêmios em dinheiro de R$ 500 a R$ 3 mil. Já as duas baterias que atingirem as maiores pontuações estarão automaticamente escaladas para comandar a música nas etapas do Concurso da Realeza do Carnaval de 2016.

Os ensaios começaram no início do ano e só devem cessar às vésperas do desfile. Os foliões se concentram sempre no período da noite, em um ponto fixo do bairro, de segunda-feira a sábado. Cada bloco possui de 300 a 600 brincantes, com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos.

“É possível, sim, brincar um Carnaval de paz, alegria e com a comunidade reunida. A gente vê a alegria e o esforço dos envolvidos. Como amigo, como prefeito, eu me coloco à disposição. O carinho pelas manifestações de rua é muito sincero. Parabéns!”, comenta Marcus Alexandre.

Nenhum comentário: