Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Artista radicado no Acre é selecionado para a Bienal da Juventude




O artista plástico mineiro e radicado no Acre, Mahatma Mahá, foi selecionado para participar da 'Bienal dos Jovens Criadores' da comunidade de países de língua portuguesa. O evento reúne trabalhos de artistas de Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Principe, Timor Leste, Portugal e é realizado pela primeira vez no Brasil.

A bienal ocorre entre os dias 3 e 7 de dezembro, no Teatro Castro Alvez, em Salvador. Mahá inscreveu um projeto e irá apresentar seus trabalhos nos painéis de artes plásticas do evento junto com o seu professor, Thiago Tosh.



O artista usa o grafite para expressar sua arte, desenha desde criança e aperfeiçoou seus traços nas oficinas do grafite. "Desenho desde de pequeno, comecei cedo, fiz faculdade de arquitetura. Através das oficinas tive oportunidade de me refazer como artista", comenta.

Mahá classifica sua arte como etno-grafite, um grafite inspirado na identidade cultural dos povos indígenas. "Vou levar esse tema que é uma coisa cultural do estado, mostrar esse tema indígena, mesmo não sendo valorizado e muitas vezes até discriminado", destaca.  


Segundo o artista, esta será uma grande oportunidade de representar os povos da Amazônia em um grande evento com grande diversidade cultural e para pessoas de outros países.


Nenhum comentário: