Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

7° IÊ VEM CAMARÁ em Rio Branco

Rio Branco recebeu nos dias 17 e 18 a arte marcial que envolve musicalidade e dança, no 7° Encontro Nacional de Capoeira, “Iê vem camará”. O evento que mistura esporte, cultura popular, história e música reuniu cerca de 500 pessoas, com capoeiristas a partir de 6 anos.

O evento que reuniu mestres e atletas capoeiristas, jogadores de capoeira angola e regional de vários estados com capoeiristas dos municípios do Acre, contou com a presença da presidente da Fundação Elias Mansour e do Conselho Estadual de Cultura, Francis Mary, e da diretora de arte da Fundação Garibaldi Brasil, Karla Martins.

Durante a abertura solene no Cine Teatro, personalidades públicas, professores em mestres também foram homenageados por impulsionarem o desenvolvimento da capoeira no estado.

Como parte da programação foram realizadas rodas de capoeiras com mestres e convidados, e cursos práticos e aulas teóricas no Ginásio Álvaro Dantas e Ginásio do SESC Bosque, ministrados por Mestres de Brasília, Goiânia, São Paulo, Amazonas e Rondônia.

O Mestre Tiziu (Marco Antônio), Goiânia e a Mestra Mara estiveram no Acre pela primeira vez para o encontro de capoeiristas, e elogiaram o trabalho realizado com os alunos em diversos núcleos de capoeira, e em especial, o total apoio do poder público.

“Os alunos são cheios de energia e axé, isso é muito importante na capoeira. Estou encantada com o Acre, e o apoio que o governo e prefeitura oferecem, não é todo estado que recebe apoio total assim, isso é importante para o avanço do projeto”, disse a Mestre Mara, que ministrou a oficina de Como dar aula de Capoeira para Crianças.


O evento foi promovido pela Liga Acreana de Capoeira através da Fundação Elias Mansour, FEM, Conselho Estadual de Cultura, CONCULTURA em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil, FGB, Secretaria de Educação e Esporte, SEE, e SESC/AC.

Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze



















 






















Nenhum comentário: