Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 4 de junho de 2013

Lei de Incentivo à Cultura tem mais de 100 projetos inscritos

O edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura lançado em maio, teve prazo encerrado para entrega de projetos nesta segunda-feira, 03 de junho. Foram apresentados no período de 20 dias, 117 projetos, sendo: 47 para Patrimônio Cultural e 70 para Arte.

Na terça-feira, 04, a Fundação Garibaldi Brasil fez a entrega dos envelopes lacrados com os documentos para a comissão de avaliação, que irá analisar desde a avaliação curricular comprovada do proponente à relevância do projeto para área e segmento.
Serão classificados os projetos que atingirem no mínimo 70% do total de pontos possíveis na somatória dos critérios de avaliação (100%).
 
A avaliação será feita no prazo de 20 dias pela comissão de análise de projetos, composta por: Carlos André, representante de Arte do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC); João Guedes, área de Patrimônio do CMPC; Elizabeth Spech, Arte e Patrimônio do CMPC; Karla Kristina da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil; e Sâmya Ester, Secretaria Municipal de Finanças.
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura serve para impulsionar financeiramente as práticas das áreas de atuação da Fundação Garibaldi Brasil: Arte e Patrimônio Cultural. O recurso disponível para este edital é de R$ 540.000,00, destinados aos projetos selecionados e contemplados por área.
O mecanismo de financiamento - Lei de Incentivo à Cultura - funciona com base de renúncia fiscal, onde o poder público abre mão da cobrança de um percentual imposto, para que a empresa (iniciativa privada) passe a investir em ações culturais, através da troca do bônus referente ao valor do projeto aprovado.

 

Nenhum comentário: