Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Projeto Cinema no Bairro chega à regional Cadeia Velha


 
A Prefeitura por meio da Fundação Garibaldi Brasil apresenta nesta quinta-feira, 09, o projeto Cinema no Bairro na regional Cadeia Velha. A partir das 19 horas, a escola Georgete Eluam Kalume, próximo ao SENAI, vai se transformar em uma sala de cinema, com telão e toda estrutura necessária, para exibição gratuita do filme brasileiro “O Palhaço”, de Selton Mello, que conta a história da dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue que vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança.

O Cinema no Bairro fez sua primeira apresentação na regional Seis de Agosto, no dia 04. Segundo o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, é importante que a população tenha acesso à cultura, pois ela faz parte do nosso desenvolvimento, é uma ferramenta essencial de formação, integração e auxilia no processo dinâmico de socialização.

No sábado, dia 11, o projeto Cinema no Bairro chegará ao bairro Jorge Lavocat. A sessão será iniciada às 19 horas, na Quadra de Esportes.

Em Rio Branco, muitas famílias nunca foram ao cinema ver um filme. E é com o intuito de ampliar o acesso da população acriana ao cinema, que a Fundação Garibaldi Brasil em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Articulação Comunitária (SEMACS), União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes, vai circular com o projeto Cinema no Bairro por todas as regionais de Rio Branco, durante a semana e finais de semana.
 
Roberta Marisa (Assessoria FGB)

Nenhum comentário: