Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fundação Garibaldi Brasil monta Cinema ao ar livre no Bairro Mocinha Magalhães

A Rua da Banana, no bairro Mocinha Magalhães, se transformou em cenário de cinema ao ar livre, para receber a primeira temporada do projeto Cinema no Bairro. Toda estrutura foi preparada para que os moradores de diversas idades pudessem assistir e se divertir com a sessão, que aconteceu às 19 horas desta quinta-feira, 16.



O projeto Cinema no Bairro já passou pelas regionais Seis de Agosto, Cadeia Velha, Tancredo Neves e São Francisco com exibição do filme brasileiro “O Palhaço” e curtas metragens locais. Todas as exibições são gratuitas. A ideia é que todos os cidadãos, de qualquer nível social, passem a consumir com mais frequência este produto cultural, que funciona como ferramenta de educação e entretenimento, de ampla importância no processo de socialização.

Para o morador da Rua da Laranja, Antônio Nascimento, 47 anos, esposo de Francisca e pai de Samuel, o cinema lhe fez recordar o dia em que assistiu a um filme pela primeira vez. “É a segunda vez que eu assisto cinema. Assisti uma vez no Cine Rio Branco, assim eu cheguei do seringal Nova Empresa. Faz mais de 20 anos. Esse tipo de lazer nunca tinha acontecido aqui. Eu quero que aconteça mais vezes”, contou Antônio.

Ozana Mendes, residente a Rua Ingá, assistiu um filme no telão pela primeira vez. “Eu adorei, achei muito bonito. A história é muito boa e o ator engraçado. Se acontecer sempre vai ter mais sucesso”, destacou a moradora. As crianças Adriano, 11 anos, e João Victor, 10 anos, sentadas ao lado de dona Ozana, observavam atentas à história da dupla de palhaços do Circo Esperança.

Neste sábado, 18, o Cinema no Bairro acontece no Conjunto Esperança, na quadra da Escola Bem-te-vi, regional Calafate.
O Cinema no Bairro é realizado pela Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil com o apoio da Fundação Elias Mansour, Secretaria de Articulação Comunitária Social (SEMACS), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes.
Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze
 

 

Nenhum comentário: