Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cinema no Bairro Jorge Lavocat

O projeto Cinema no Bairro fez sua primeira exibição com o curta-metragem sobre a água de Abuela Grillo e o filme “O Palhaço” de Selton Mello, para a comunidade do bairro Jorge Lavocat, regional São Francisco, no último sábado, dia 11, na Quadra Poliesportiva.

Estiveram presentes o jornalista e cineasta Sérgio Carvalho, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, e equipe atuante. Com toda estrutura de cinema montada e pipoca servida, os moradores do bairro Montanhês, Tancredo Neves e adjacências assistiram a toda sessão de cinema da noite.
Cleber Barbosa, presidente do bairro Jorge Lavocat, disse que o projeto estende o conhecimento do cinema itinerante em Rio Branco. “É muito bom, porque além de ser mais uma opção para a família se divertir, esse projeto resgata uma tradição muito boa que a gente tinha”, destacou Barbosa.
A turma de amigos Dalvan 12 anos, Francivan 13 anos, Franciede 13 anos, Alessandra 10 anos, Juliana Damasceno 12 anos, residentes à Rua Bandeirantes, ficaram interessados pelo tema do filme que remete o circo. “A gente nunca teve cinema aqui no bairro, é muito divertido. Queremos mais vezes”, disse Juliana e Dalvan.
Meire Honorato, 23 anos, moradora da Rua Amâncio, ficou curiosa quando soube da notícia do filme. “Eu quis vir pra ver se era bom mesmo. É bom que aconteça mais vezes, para gente se distrair um pouco”, disse Meire que foi acompanhada do seu esposo João Paulo e a filha Iasmim de 04 anos.
O Cinema no Bairro é realizado pela Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Articulação Comunitária (SEMACS), União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes.
O projeto vai circular por todas as regionais de Rio Branco, durante a semana e finais de semana, com a primeira temporada do filme "O Palhaço" e documentários locais.

Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Adonai Melo

Nenhum comentário: