Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inscrições para a realeza do carnaval vão até dia 24

Roberta Marisa (Assessoria FGB)






Continuam abertas as inscrições para Realeza do Carnaval 2013. A premiação para os vencedores será de R$ 3 mil mais o título de realeza e a “Chave da Cidade”, que simbolicamente deixa-os sob o comando de um período de liberdade e alegria total – o carnaval. Candidatos classificados até o quinto lugar também serão premiados.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 24 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), situada na Avenida Doutor Pereira Passos, 225, Bairro Seis de Agosto.

Entre os pré-requisitos indispensáveis para a escolha do Rei Momo, Rainha e Rainha Gay do carnaval, estão a maioridade civil e ser brasileiro ou naturalizado. Para realizar a inscrição os concorrentes devem apresentar a via original e cópia do Registro Geral – RG.

A classificação consiste na avaliação do desempenho dos candidatos nas apresentações, de no máximo 1 minuto. E os quesitos julgados são samba, simpatia, comunicação, beleza plástica, fantasia. Os cinco candidatos classificados em cada categoria na pré-seleção receberão uma ajuda de custo de R$ 350 reais, para confecção das fantasias.

A pré-seleção dos concorrentes está marcada para o dia 26 de janeiro. E a etapa final se realizará no dia 03 de fevereiro na Praça do Mercado Velho, com blocos de samba animando a festa que representa o primeiro grito de carnaval.

As figuras representativas do carnaval fazem parte do imaginário popular, e a Prefeitura de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil em parceria com o Governo do Acre mantém essa tradição. 

Nenhum comentário: