Parceria entre Prefeitura e MinC possibilitou melhorias para o local
Acontece sexta-feira, dia 11, a partir de 10h, a solenidade de reabertura do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Travessa Luiz F. da Silva, nº 499, no conj. Manoel Julião (rua da antiga sede da DEFLA). O evento contará com a presença do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e da diretora-presidente da FGB, Eurilinda Figueiredo.
O Centro Cultural Thaumaturgo Filho foi inaugurado em 1998 e desde então é administrado pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil. Este Centro Cultural localiza-se em uma área estratégica no contexto urbano da cidade de Rio Branco e tem como público alvo as comunidades situadas na Regional IV da capital, que compreende 34 bairros.
Visando atender à crescente demanda desta comunidade por equipamentos culturais, a PMRB em parceria com o Ministério da Cultura iniciou a obra de reforma deste Centro que previu as seguintes ações: reforma geral da sala de atividades físicas com substituição total do piso cerâmico existente por um piso laminado em madeira, ideal para atividades esportivas e de dança; recuperação geral da cobertura; recuperação das esquadrias (portas e janelas); substituição de todo o piso existente, exceto área administrativa; revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias; reforma dos sanitários feminino e masculino com adaptação para pessoas deficientes.
A reforma geral do auditório contou com a substituição do piso existente por piso vinílico tipo manta, proporcionando maior conforto acústico; construção de rampa de acesso ao palco para pessoas com necessidades especiais; novas instalações elétricas para plateia e palco; e pintura geral de toda a edificação. O valor da obra foi de R$ 271.975,27 e o valor dos novos equipamentos são de R$ 18.590,00.
O Centro Cultural Thaumaturgo Filho funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Todas as atividades são ofertadas de maneira gratuita para os interessados.
Histórico
O Centro Cultural Thaumaturgo Filho, recebeu esse nome em homenagem à história de Francisco Thaumaturgo Filho, nascido em Cruzeiro do Sul, artista plástico acreano e amante das artes, falecido em 1992. No espaço podemos conhecer, também, o processo de expansão cultural no bairro Manoel Julião e adjacências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário