Proponentes de projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Desporto, Preservação e Manutenção do Patrimônio Histórico e Cultural do município de Rio Branco – lei nº 1.324/99, os resultados do Edital 2011 serão divulgados no prazo previsto. Então, “calma, calma, não criemos pânico”.
Por causa do Adendo II do Edital 2011, itens 24.3 e 24.4, sobre o prazo para impugnação do Edital, os envelopes com os projetos foram entregues a Comissão Avaliadora no dia 4 de agosto. Então, os 20 dias corridos para as Comissões realizarem o trabalho de avaliação, conforme especifica o item 10.1, começaram a contar a partir de 4 de agosto.
A previsão (chamamos a sua atenção para a palavra previsão) para publicação dos resultados no Diário Oficial do Estado, DOE, é 25 de agosto de 2011. A partir da publicação da classificação no DOE teremos os prazos para os Pedidos de Reconsideração de Avaliação ou de Interposição de Recursos, dias 26 e 29 de agosto. As respostas aos pedidos serão dadas até o dia 1º de setembro. E, se houver alteração em função dos pedidos os novos resultados serão publicados no dia 2 de setembro.
Depois disso, a entrega da documentação obrigatória será feita no período de 5 a 9 de setembro. Enfim, o tão esperado resultado final será conhecido no dia 12 de setembro. Se todos entregarem a documentação obrigatória, na haverá alteração nos resultados anteriormente publicados e iremos para a etapa da diplomação.
Terminado este processo, é hora de vermos pela cidade de Rio Branco os fazedores culturais executando seus projetos, e trazendo mais vitalidade à cena cultural local.
Terminado este processo, é hora de vermos pela cidade de Rio Branco os fazedores culturais executando seus projetos, e trazendo mais vitalidade à cena cultural local.
3 comentários:
na boa mta enrolação....
Caro Tiago, Podemos afirmar e provar através de relatório da Comissão de Avaliação, que seu comentário não faz justiça com o trabalho desempenhado pelos membros desta comissão que participam deste processo.
Vale lembrar que a Comissão de Avaliação é dividida por área (Arte, Patrimônio Cultural e Esporte) e cada uma é formada por três membros da sociedade civil (conselheiros indicados em Fórum), um membro da FGB e outro da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Rio Branco.
A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil trabalha para que todo o processo de avaliação dos projetos se faça da maneira mais ágil, transparente e correta.
Este mesmo cronograma de atividades deste edital 2011 da Lei de Incentivo à Cultura foi elaborado a partir de decisão compartilhada com a Procuradoria de Justiça de Rio Branco (PROJURI), o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL), sendo que no caso dos dois últimos, a deliberação veio através de Fóruns.
Em respeito ao seu papel de fazedor cultural, respondemos ao seu comentário. Pedimos compreensão com o processo, os conselheiros que estão no papel de avaliadores e a instituição, afinal não se trata de “enrolação”, mas sim responsabilidade com o recurso público e seu retorno para a população rio-branquense. Atenciosamente, Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil
tenho mto respeito pela instituiçao, que isso fique claro tmb. so fiquei indignado pq liguei quando completou os 20 dias, ninguém sabia d nada e me falaram que o resultado sairia na sexta feira dia 19 por conta do forum de gestores de cultura...mas ja ta d boa!!!
caminhos abertos para seguir...
Postar um comentário