Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tudo novo de novo


O novo Edital da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil foi lançado na manhã de ontem na sede da FGB no Parque Capitão Ciríaco. O Edital está ‘novinho da silva’, e o prazo de recebimento de projetos vai de 12 de julho até 27 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Neste ano já lançamos um edital, contudo, ele apresentou alguns problemas que comprometeram seu processo. Então, ele foi anulado. Agora, com uma versão recém saída do forno, quentinha igual ao pão francês matinal apresentamos o novo Edital da Lei de Incentivo à Cultura.

Os ingredientes são os mesmos: o recurso disponível é R$ 810 mil para financiar projetos culturais na área de Esporte, Arte e Patrimônio Cultural. Mas, como o recurso destinado à Lei de Incentivo é fruto de renúncia fiscal, e o prazo de utilização é até o fim do ano, o processo será ágil, para não perdermos o acesso ao recurso. Ao todo serão 15 dias para entrega dos projetos, e 20 dias para o julgamento da Comissão de Avaliação.

É muito importante para os proponentes atentarem para os novos anexos deste Edital. Quem entregar projetos precisa utilizar os novos anexos, que assim como o próprio edital reformulado, também estão disponíveis para baixar neste blog e no site www.riobranco.ac.gov.br. Os proponentes que entregaram projetos no certame que foi anulado não poderão utilizar dos anexos anteriores. Será preciso baixar e preencher novamente com os modelos atuais. Não vamos nos enrolar nessa parte, certo?

O edital já proporcionou a execução de 473 projetos de 2005 a 2010, com um total de recurso de mais de três milhões e meio de reais. Tudo é fruto de um trabalho conjunto da Instituição e sociedade civil. “Aqui o trabalho é maravilhoso. Sem falar do apoio que recebemos daqui da Fundação, como que você tem que fazer, como que tem que ser feito o projeto. Porque a gente não decide nada só”, disse a conselheira de Audiovisual do CMPC, Elaine Cristina Rodrigues.

O novo Edital da Lei de Incentivo à Cultura já está a todo vapor trilhando novamente o caminho da consolidação das políticas culturais para os cidadãos rio-branquenses. Portanto, acessem o link ao lado baixem o Edital e os anexos, e entreguem seus projetos na FGB no setor de Gerência da Informação e Comunicação.

Nenhum comentário: