Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campeonato de Dominó na Feira do Sebo

A Feira do Sebo acontece todos os sábados, até outubro, na Praça Povos da Floresta




Além da tradicional venda de livros e o espaço infantil com leitura, também haverá atividades culturais para os visitantes da feira, como confecções de brinquedos. E que tal participar do Campeonato de Dominó? Neste sábado, será essa a programação especial na Feira do Sebo.

Com a chegada do verão amazônico, inicia a Feira do Sebo realizada pela Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil que realiza suas atividades aos sábado, na Praça dos Povos da Floresta das 16h às 20h. A programação começou no último sábado, 15, com venda de livros e oficina de confecção de brinquedos.

O Campeonato de Dominó, que acontece neste sábado, 22, deve animar a Feira do Sebo com um dos jogos mais populares em Rio Branco. Ou vai dizer que você nunca viu uma roda de jogadores de dominó sentados em baixo de árvores pela cidade? Isso tudo banhado com muita literatura!


Feira do Sebo

Aqui em Rio Branco a Feira do Sebo é realizada desde 2005, durante o período do verão amazônico, reunindo um misto de livros didáticos, de literatura brasileira e universal, além de revistas, gibis, CDs e vinis. Sebos são livrarias onde se adquirem ou se vendem livros usados. Neles, é possível descobrir edições esgotadas, volumes raros, e obras primas de vários autores consagrados da literatura universal.

Objetivo da feira é fazer circular livros que estão guardados nas estantes ocupando espaço de obras mais recentes, cujos donos não irão mais utilizá-lo. Com o dinheiro arrecadado a Fundação monta espaços de leitura nos centros culturais que a Fundação gerencia, permitindo assim, que as populações dos bairros mais afastados do centro da cidade, tenham acesso ao livro. Todo o acervo da feira, é adquirido através de doação e o preço dos produtos varia de 1,00 a 10,00. A Feira ficará funcionando aos sábados até o mês de outubro.

Programação do Mês de Maio

Dia 22/05
Campeonato de Dominó e acervo disponível para leitura livre.
Dia 29/05
Oficina de Confecção de Pepeta e acervo disponível para leitura livre



Serviço:
Local: Praça Povos da Floresta
Horário: 16 ás 20 horas
Período: de 15 de maio a 09 de outubro de 2010
Realização Prefeitura Municipal de Rio Branco Fundação Garibaldi Brasil.

Nenhum comentário: