Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Parabéns pra você, nessa data querida...

Para a senhora Julieta Lima, entrar no Centro Cultural D. Neném Sombra é mais do que desfrutar de um espaço alegre, onde acontecem aulas e oficinas gratuitas para a comunidade do Bairro Quinze. É fazer uma volta ao tempo, na época em que jovem, morava naquela singela casa e era criada a “rédeas firmes” pela mãe, que batiza o espaço cultural.


Apesar de afirmar que não é muito ligada a cultura, reconhece que em sua memória as atividades realizadas por sua mãe são muito presentes. “Ela costumava enfeitar toda a escola em que trabalhava em datas comemorativas”, lembra com carinho. Foi também através dos bingos beneficentes que eram realizados por Dona Neném que Julieta conheceu seu marido. Por isso, para ela, a transformação de sua antiga casa em um Centro Cultura honra com louvor a memória de sua mãe. “Foi uma venda bem feita”, comenta sorrindo. Por isso, mesmo não sendo muito ligada às atividades culturais do lugar, decidiu prestigiar o aniversário de um ano do Centro Cultural, que aconteceu na última quinta-feira.


Mais do que um grande bolo e o “Parabéns pra você” cantado no ritmo de capoeira, houve durante toda a tarde do dia 29 exposições das atividades realizadas no Centro Cultural. Foram apresentações de dança, música, capoeira, atividades esportivas, teatro entre outros. A senhora Maria Pinheiro, por exemplo, apresentou com suas colegas uma mostra das atividades feitas na aula de ginástica para a terceira idade. Maria participa das aulas desde junho e comenta que, mesmo morando há 10 anos no bairro, só conheceu algumas de suas vizinhas através do Centro Cultural.


Foi nesse clima descontraído que o aniversário do Centro Cultural D. Neném Sombra reuniu amigos e vizinhos do Bairro Quinze. E o clima era mesmo de uma daquelas festas bem animadas, feitas em casa, com a criançada correndo e brincando no quintal e os adultos colocando a conversa em dia. A diferença é que os aniversariantes não eram apenas do Centro Cultural ou Dona Neném. O parabéns era de toda a comunidade.

Nenhum comentário: