Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Começa oficina formação de agentes para cultura acreana

Rede Acreana de Cultura realiza oficina para formar facilitadores culturais para o Acre

Desde ontem, vinte agentes que já atuam no campo da cultura acreana participam da oficina “Empreendedorismo Cultural”. Realizada entre os dias 13 e 17 de outubro, nos turnos da tarde e noite, a oficina se trata de um programa para formação e suporte de facilitadores.


Após a oficina, serão responsáveis por atuar e auxiliar diretamente com os produtores e grupos culturais do Acre em suas ações cotidianas. “Essa demanda de empreendedorismo cultural surgiu dos próprios produtores culturais que sentiram que capacitação nesse campo é fundamental para o crescimento da cultura em nosso estado”, afirma Alex Lima, gestor do Projeto de Cultura do SEBRAE/AC.

Para ministrar este curso, foram convidados Luis Carlos Sabadia e Liduina Lins, consultores do Núcleo de Cultura do SEBRAE. A dupla já realizou curso similar no interior do Ceará, onde foram obtidos bons resultados após a oficina. Durante este curso, os consultores adaptaram a metodologia utilizada anteriormente para a região amazônica, em especial, para o Acre.


Os alunos da oficina foram convidados pelas instituições que formam a Rede Acreana de Cultura, composto pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Fundação Elias Mansour, SEBRAE, SESC, IPHAM e SESI, em razão da disponibilidade de tempo e engajamento com a causa cultural. A participação da oficina é gratuita. A Rede Acreana de Cultura tem como meta aperfeiçoar as ações culturais no Acre, além de estimular a economia e centralidade da cultura.

Um comentário:

Vera Lúcia disse...

Essa Oficina foi uma excelente iniciativa da rede acreana os mediadores muito bons quem não foi perdeu pois o curso foi show!!!
parabens rede acreana.