Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça

O Fórum de Audiovisual discute políticas públicas para o segmento nesta quinta-feira



“Estamos percorrendo o mesmo caminho”, foi assim que definiu Rose Farias, presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Acre, sobre a união entre várias entidades que lidam com o audiovisual para a realização do Fórum de Audiovisual. O evento acontece nesta quinta-feira, 25, no Teatro de Arena do SESC e pretende reunir produtores, atores, cineclubistas, comunicadores e demais pessoas interessadas em discutir problemas, planos e soluções para o segmento.

O Fórum é um encontro realizado pelos conselhos de audiovisual, tanto do Estado quanto do município em parceria com as entidades do segmento: Samaúma, ASACINE, ABDeC, além do Núcleo de Cinema e Vídeo da Usina de Arte João Donato. Cada entidade tem um representante na comissão de organização do Fórum, que trabalha em conjunto com as Fundações Garibaldi Brasil e Elias Mansuor.

“O importante é que a sociedade se manifeste e participe das discussões.”, afirmou Rose, que acredita que os temas à serem discutidos são importantes para diversos segmentos culturais. “A construção do público, a descentralização das atividades culturais e a questão dos direitos autorais são temas que não são referentes apenas ao Audiovisual.”, completa.

Quer participar?

Para quem quiser participar do Fórum de Audiovisual, o cadastro estará sendo feito a partir das 07h30 no Teatro de Arena do SESC. Quem gostar das discussões, pode também freqüentar a Câmara Temática de Audiovisual que realiza suas reuniões ordinárias no segundo sábado de cada mês, às 09h.

Não esqueça!

E lembrando que depois do Fórum, a movimentação no segmento do Audiovisual não termina. Nos dias 26 e 27 acontece o Seminário Circuito em Construção: Auto-Sustentabilidade Cineclubista, na Filmoteca da Biblioteca Pública. Quem realiza é a Associação Samaúma de Cinema e Vídeo, em parceria com a Associação Cultural Tela Brasilis, que promove seminários em vários estados brasileiros.

Nenhum comentário: