Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

domingo, 9 de novembro de 2008

Economia na Cultura

Os mecanismos de financiamento cultural são eficazes? Quais as alternativas? Editais mais simples? Essas e outras questões serão debatidas na oficina “Economia da Cultura”, nos próximos dias 11 e 12 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Biblioteca da Floresta Marina Silva. O evento segue dando continuidade ao ciclo preparatório montado para auxiliar e instruir os produtores e fazedores culturais da cidade, iniciados pelos temas como gestão cultural e comunicação na cultura.



A oficineira Ana Carla Fonseca Reis é quem ministrará o curso. Ana Carla é graduada em Economia (USP), em administração Pública (FGV-SP). Mestre em Administração (USP). Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo - FAU-USP. Fundadora da empresa de consultoria "Garimpo de Soluções - economia, cultura e desenvolvimento", consultora da ONU, curadora da conferência britânica Creative Clusters e do Creative Cities Summit de Detroit, diretora voluntária de economia da cultura do Instituto Pensarte, professora do MBA em Bens Culturais da FGV/SP, curadora e professora do curso de extensão em economia da cultura da Universidade Candido Mendes (RJ), articulista do boletim eletrônico "Cultura e Mercado", conferencista internacional em cinco línguas e membro da Associação Internacional de Economia da Cultura (ACEI).

O conteúdo das oficinas tem os seguintes temas:

· Financiamento da Cultura;

· Mapeamento e Fortalecimento das Cadeias Produtivas;

· Formação dos Artistas e Fazedores Culturais;

· A Redução da Informalidade enfrentada pelo trabalhador da cultura

As oficinas são realizadas pela Fundação Garibaldi Brasil, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, Governo do Acre, Observatório Itaú Cultural, Ministério da Cultura, SEBRAE e IPHAN. Para mais informações, ligue para 32242503 ou 32240269.

Nenhum comentário: