Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mapinguari para crianças

Image

A Biblioteca da Floresta realiza na próxima terça-feira (21), às 19 horas, o lançamento do livro infantil “Quem tem medo do Mapinguari”, de Vássia Silveira. A autora nasceu em Belém, mas cresceu no Acre ouvindo o tilintar das antigas máquinas de escrever e histórias de seringal narradas pelo pai jornalista.

Aos 18, começou o curso de Letras no Rio de Janeiro, que abandonou para voltar à Amazônia onde foi repórter, redatora e editora, no Acre e Amapá. Em 2006 mudou-se para Florianópolis e se dedicou à escrita ficcional. Vássia, que além do “Mapinguari” publicou “Braboletas e Ciúminsetos”, pela Editora Letras Brasileiras, chega a Rio Branco dia 20 para o lançamento.

Sobre o livro "Quem tem medo do mapinguari?"

Por Vássia Silveira

Tonho cresceu no meio da floresta, mas é diferente das outras crianças do lugar: não toma banho de rio, não gosta de subir em árvore nem de se aventurar na mata. Tudo por causa do medo. Um dia, ele ouve falar do Mapinguari, criatura lendária que vive nas matas e assombra o imaginário de todo mundo. É um deus-nos-acuda: Tonho diz que nunca vai sair e casa. Para resolver a questão e “curar” o sobrinho, tio Rosarindo resolve levá-lo para caçar. Virar homem. Mas se o Mapinguari aparecer? Como vai ser?

* Post extraído do site da Biblioteca da Floresta Marina Silva.

Nenhum comentário: