Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Guia para usar o Fórum de Discussões Cultura RB

Aprenda a usar esse novo recurso que veio para dar maior comodidade ao participante do Sistema e Plano Municipal de Cultura de Rio Branco

fórum

Você que participa das reuniões de Câmaras Temáticas, plenárias etc., e contribui com a construção do Sistema e Plano Municipal de Cultura tem mais um espaço para debater, divulgar eventos, saber sobre o quê anda rolando, expor suas idéias e materiais: é o Fórum de Discussão Cultura RB. É o seguinte, povo: agora você problemas como falta de tempo para comparecer a uma ou outra reunião pode ser suprido através dessa mídia. Vamos fazer um pequeno tutorial mostrando o quanto é fácil de lidar com essa ferramenta. Uma das facilidades em lidar com o fórum é o fato dele ser completamente em português.

Como eu acesso?

Você têm duas opções: através do endereço http://groups.google.com.br/group/cultura-rb, ou pode acessar o blog http://culturarb.blogspot.com/ onde está disponível, na coluna à direita, o link para Fórum de Discussão Cultura RB e clicar nele. É recomendado que, aqueles que têm computador em casa, adicionem a página na opção “Favoritos”. Dessa forma, fica mais simples ainda encontrar o endereço.

Como eu posso me cadastrar no Fórum?

Basta que você tenha uma conta Google. É grátis e bem rápido de se criar. Aqueles que já possuem gmail ou conta de Orkut podem usar os seus login e senhas na opção “Participe deste grupo”. Outra opção é o convite. Ao receber o convite, você precisa apenas aceitá-lo clicando no link indicado na mensagem.

Como eu participo?

Basta que você clique em “Discussões”. Lá você encontra tópicos já criados por outros usuários e participar dando sua opinião ou pode criar o seu próprio tópico. Suas colocações estarão disponíveis para os demais usuários e cada um pode respondê-las. Assim sendo, o debate e a troca de informações estão criados.

É simples assim. Quaisquer dúvidas podem ser postadas neste blog ou enviadas para o e-mail fundacaogaribaldibrasil@gmail.com e serão esclarecidas em outros posts. Vejo vocês no Fórum de Discussões Cultura RB!

Nenhum comentário: