Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Concurso de monografias sobre Cultura Popular

Fica aberto até 31 de julho o prazo de inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular edição 2008.

Criado em 1959, o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura, aos dois primeiros trabalhos selecionados por comissão julgadora, composta por especialistas, que poderá, a seu critério, indicar ainda, até três menções honrosas.

Os valores do prêmio são de R$ 10 mil e R$ 7 mil, destinados às monografias classificadas em primeiro e segundo lugares, respectivamente. A concessão de menções honrosas não implica valores financeiros, sendo agraciadas exclusivamente com o título de destaque.

As monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas da cultura popular e do folclore brasileiros (religião e sistemas de crenças em geral, rituais, cultura material, música, literatura oral, estudos sobre a disciplina folclore, entre outros). Cada autor só poderá concorrer com uma monografia.

Os trabalhos deverão ser entregues no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (Rua do Catete, 179 - Catete, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22.220-000), até às 18 horas do dia 31 de julho, ou remetidos pelo Correio, sob registro, até a data indicada.

Consulte o regulamento: http://www.cultura.gov.br/site/

Nenhum comentário: