Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

domingo, 23 de dezembro de 2007

Oficial

Ou: o mundo começa agora

Tá lá no Diário Oficial. Pode olhar. O nosso Sistema Municipal de Cultura entrou em vigor nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2007. É uma data boa. Não que eu estude numerologia, mas não é todo o dia que se sanciona uma Lei como essa. Portanto, pode-se dizer que é, pelo menos para nós rio-branquenses, algo inédito.

Assim, vai ser uma data boa daqui por diante e deverá ser lembrada. Na verdade, a gente tem tanta data pra se lembrar e não sei se essa vai ser mesmo mais uma. Contudo, pelo menos nos papéis e documentos oficiais, ela estará com bons registros quanto aos acontecimentos na política cultural.

Aliás, falando nisso, qual é a data marco para esse nosso Sistema? Desde quando a gente pode contar a idade dele? Geralmente não nos importamos com isso no início, mas, daqui a dez anos, em que momento vai ser possível dizer: “... o Sistema Municipal de Cultura de Rio Branco foi implantado há dez anos...”?

É uma coisa importante para os discursos, para as manchetes jornalísticas e para se comemorar também, sem dúvida! De qualquer forma, abro um parêntese aqui para uma letra musical, dessa vez, de Renato Russo. Eu sei que já é meio manjado esse negócio de jogar um trecho musical assim, no meio do texto, mas é que sempre funciona:

“... E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer. Não olhe pra traz, apenas começamos... O mundo começa agora, apenas começamos...”

É motivador, não é? Aparentemente sim. Precisa ser. A equipe da Fundação Garibaldi Brasil ainda trabalha na sistematização dos dados para o Cadastro Municipal, juntamente com o pessoal do Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura.

Algumas conversas já foram iniciadas para a construção das Câmeras Temáticas que vão compor o Conselho de Cultura. Mas é importante que a sociedade permaneça mobilizada, informada e engajada neste processo conosco.

Escreva a sua opinião! O blog continua a ser um espaço aberto. Assim como todo esse nosso debate. Uma canção, uma rima, um comentário, uma observação, uma notinha... O que quer que seja, escreva e incremente a discussão!

Nenhum comentário: