Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

APROVADO !

Os projetos de Leis que apresentam uma nova forma de administrar a cultura no município de Rio Branco foram votados pelos vereadores na última terça-feira (11), e aprovados por unanimidade.

Um dos documentos se refere ao Sistema Municipal de Cultura, com três mecanismos de gestão – Cadastro Cultural, Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais; e o outro trata da Lei do Patrimônio Cultural.

A entrega dos documentos à Câmara de Vereadores aconteceu no dia 29 de novembro, pelas Fundações Culturais Elias Mansour e Garibaldi Brasil, Conselho Estadual de Cultura – Concultura e sociedade civil.

O próximo passo agora – além de continuar investindo no Cadastro Municipal de Cultura - é tratar das questões operacionais para a construção das Câmaras Temáticas que vão compor uma das instâncias do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Em outras palavras: vamos arregaçar as mangas (ainda mais) e trabalhar (ainda mais) !!!

Para isso, a Fundação Garibaldi Brasil continua contando com a parceria e envolvimento (ainda mais) da sociedade civil de Rio Branco.

A construção desse documento teve início em 2005 e culminou na I Conferência Municipal de Cultura, realizada este ano, e na pactuação entre a sociedade civil e o poder público para construção de políticas culturais para a capital acreana.

Nenhum comentário: