Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Filme de Arnaldo Jabor entra na Mostra Nacional


A Mostra Nacional exibe a produção "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor, nesta quarta-feira, 28, às 19h, na Filmoteca Acreana - anexa à Biblioteca Pública. Sinopse. Rio de Janeiro, 1945. O garoto Paulo, de oito anos, assiste ao lado dos pais, Marco (Dan Stulbach) e Sofia (Mariana Lima), os festejos pelo fim da 2ª Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta em que estuda.

Já na juventude, o garoto precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato. Ele se aproxima de do boêmio Noel (Marco Nanini), seu avô, que o inicia na vida noturna carioca. Logo se apaixona por Deise, uma jovem misteriosa que possui um ar existencialista. O caso entre eles não dá certo e Paulo passa a frequentar a área de prostituição local - cada vez com mais assiduidade.

Um dia, no cabaré Eldorado, o moço reencontra o pai, triste e solitário. Eles passam a dividir a admiração pela jovem Marilyn, de apenas 16 anos, obrigada pela mãe a tirar a roupa para os clientes. É quando a reaproximação de Paulo com o pai e uma repentina história de amor provocam uma grande reviravolta na vida de ambos. O último filme do jornalista Arnaldo Jabor havia sido "Eu Sei que Vou te Amar", em 1986.

Realização: Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM)/Departamento Estadual do Livro e da Leitura (DELL). Endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 389, Centro | Contato: (68) 3223-1210 | Entrada franca!

Assista ao trailer



_____________________________________________
Próximos filmes

Quinta-feira | 29/01 | 19h
Sexta-feira, |30/01 | 19h

Nenhum comentário: