Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Disque Racismo: prefeitura investe na cidadania


Não permita que o crime de ódio fique impune

Lembrança social: A prefeitura comemorou o primeiro ano do movimento "Rio Branco Sem Racismo" no dia 13 de maio do ano passado - ocasião em que houve o lançamento do serviço "Disque Racismo", que pode ser acessado pelo telefone (68) 3211-2429. É válido ressaltar que, segundo dados do Censo de 2010, mais de 70% dos moradores da Capital declararam-se pardos ou negros

A Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir) divulgou a campanha, entre 2013 e 2014, em escolas públicas e privadas, universidades, órgãos e instituições governamentais e não governamentais e também em espaços públicos, além de prestar milhares de atendimentos para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Disque Racismo
Criado para acolher, orientar, encaminhar e acompanhar as denúncias de práticas discriminatórias étnico-raciais em nossa cidade, além de informar, prestar esclarecimentos e também receber sugestões. É o primeiro serviço dessa natureza voltado à população negra, indígena e comunidades tradicionais de matizes africanas.

Confira, abaixo, os números da campanha "Rio Branco Sem Racismo"

- 21 escolas públicas e privadas visitadas com 1.886 atendimentos;
- 06 instituições de ensino superior atendidas com 973 pessoas atendidas;
- 706 pessoas atendidas em órgãos públicos e privados;
- 06 casos de crimes de racismo e/ou injúria são acompanhados pela Seadpir.

Nenhum comentário: