Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ranking DOE e Nota Explictiva

NOTA EXPLICATIVA

A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE PROJETOS DO FUNDO MUNICIPAL  E  CULTURA, NOMEADA ATRAVÉS DA PORTARIA GAB/FMCGB022/2014 DE 15 DE OUTUBRO DE 2014, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO Nº11.415 DE 16/10/2014 , VEM A PÚBLICO EXPLICAR A QUEM POSSA INTERESSAR:
A Comissão trabalhou observando os critérios de avaliação, de forma objetiva, em plenitude de acordo com as informações e documentação comprobatórias fornecidas pelos inscritos.
Infelizmente nem todos os proponentes, mesmo estando aptos e com vasta experiência na área cultural, não apresentaram informações satisfatórias nos currículos e comprovações documentais.
Percebe-se ainda, que muitos proponentes ao formular seus projetos, não estiveram atentos quanto a:

ü  Currículo;
ü  Preenchimento de Formulário;
ü  Atendimento aos itens/critérios que ensejam pontuação;
ü  Contra partida;
ü  Publico a ser beneficiado e alcance social do projeto;
ü  Documentação específicas de acordo com a natureza do projeto e
ü  Principalmente , objetividade na elaboração dos projetos.

Ressaltamos que os projetos de maior alcance social, no sentido da gratuidade, da inclusão social, de processos continuados, ações multiplicadoras de formação, nas áreas culturais e valorização da cultura local foram melhores pontuados nos critérios de avaliação.
Lamentamos que projetos de excelente qualidade, tenham sido desclassificados antes da avaliação de mérito por inobservância de critérios claros estabelecidos no Edital, quanto a documentação, ao preenchimento, e quanto aos impedimentos previstos no item 9 do Edital e de seus subitens.
Uma Comissão de Avaliação e Seleção de projetos não pode trabalhar com critérios subjetivos, para tanto é importante que os trabalhadores da cultura compreendam a importância da atenção às exigências dos processos seletivos que envolvem recursos públicos.
É importante ainda a participação dos fazedores culturais nas instâncias do Conselho Municipal de Cultura – CMPC para melhoria, capacitação e decisões dos destinos das políticas públicas culturais, principalmente aquelas que envolvam mecanismos de financiamentos.

Assinam os membros da Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos:

João Guedes Filho
Lenine Barbos de Alencar
Diana da Silva Dantas

https://drive.google.com/file/d/0B4wr3M05rHOtQ3AzNUhrMTk4dWc/view?usp=sharing


Nenhum comentário: