Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Atividades culturais realizadas para as famílias abrigadas no Parque de Exposições

A prefeitura de Rio Branco, ofereceu às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre, atividades culturais e desportivas por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) e das secretarias de Esporte e lazer (SEMEL), e de Educação (SEME). 
 
O Parque e Exposições Marechal Castelo Branco serviu de abrigo para 334 famílias que ficaram desabrigadas. Das 1651 pessoas que estiveram temporáriamente no Parque, 690 eram crianças e adolescentes. 

Como parte das ações culturais, foi montado uma estrutura para que as crianças pudessem ter acesso a atividades de entretenimento. Durante o dia, no Galpão, as equipes monitoravam as brincadeiras tradicionais, contação de histórias, pinturas artísticas, jogos educativos. Na arena de rodeios as competições esportivas, vôlei e futebol, animavam os adolescentes. E a noite a grande atração era o cinema.
 
Por duas semanas, o Governo do Estado, a Prefeitura, o Exército brasileiro e demais órgãos envolvidos, não mediram esforços para oferecer os serviços necessários e prioritáios às famílias de diferentes bairros atingidos em Rio Branco. 

 




 

 
Por Roberta Marisa.
Fotos: Evandro Derze.

Nenhum comentário: