Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FGB adquire exemplares do livro "Encontro da História do Acre - Estado 50 anos"

Roberta Marisa (Assessoria FGB)
 
Nesta quarta-feira (27), o presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Rodrigo Forneck, recebeu em seu gabinete a visita de Américo de Mello, um dos primeiros jornalistas profissionais do Acre. Américo de Mello apresentou seu livro “Encontro da História do Acre – Estado 50 anos”, uma coletânea de obras fotográficas que mostra a evolução política e arquitetônica do Estado, além de momentos históricos como a inauguração da primeira ponte sob o Rio Acre, que ligava os dois distritos de Rio Branco.
 
Foto: Evandro Derze

Américo de Mello disse que a primeira edição do livro foi um sucesso “as vendas esgotaram”, disse o fotógrafo, que já lançou em 2012 a segunda edição do álbum.
 
O presidente, Rodrigo Forneck, adotou alguns exemplares do livro para os centros culturais da Fundação Garibaldi. Os livros ficarão a disposição da população que estiver interessada em conhecer, de forma simples e dinâmica, um pouco mais da história do Acre.
Foto: Evandro Derze
“Além de contar história, o livro mostra como o Acre está hoje, moderno e organizado. ‘Encontro da História do Acre’ é um dos primeiros registros fotográficos do estado, realmente um acervo admirável”, comentou Rodrigo.

Nenhum comentário: