Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Juventude do esporte radical e movimento de grafite visitam obra do Centro Unificado das Artes e dos Esportes




Roberta Marisa (Assessoria FGB)

A Prefeitura de Rio Branco por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Juventude monitora o andamento das obras do CEU, Centro Unificado das Artes e dos Esportes, que está sendo executado no espaço onde funcionava a antiga rodoviária, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco.



Inicialmente a obra se chamava Praça do Esporte e Cultura (PEC), mas com a nova adaptação, anunciada pela ministra Marta Suplicy, os projetos receberam o formato dos centros unificados. Assim, os espaços para as diferentes expressões artísticas, tornam-se mais valorizados, servindo para formação de artistas, esportistas, com bibliotecas, telecentros e demais ambientes destinados às atrações culturais.

No final da tarde de terça-feira, 29, o secretário Afrânio Moura (Sec. De Esporte e Lazer), a secretária Tamyllis Lima (Sec. da Juventude) e o diretor Rodrigo Forneck (Fundação Municipal de Cultura), se reuniram com a juventude, representantes dos esportes radicais e movimento de grafite para acompanhar o início das obras do primeiro Centro Unificado das Artes e dos Esportes (CEU) de Rio Branco.

Para o diretor da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, o objetivo é garantir a participação social durante o processo de construção do CEU. “Este espaço está sendo criado para nós fazedores de arte e toda comunidade. Queremos aproximar a juventude, para que eles possam fazer parte e tomar conhecimento da obra, e desde já despertar o sentimento de cuidado”, disse Rodrigo.



Na ocasião foi debatida também a idéia de possíveis intervenções durante a obra, com ilustração do espaço em 3D transmitido através do grafite, como forma de divulgar o trabalho do movimento de grafite, alegrar o canteiro de obras e entusiasmar a comunidade com a prévia artística do CEU. A previsão do término da obra é para junho deste ano.                              


Nenhum comentário: