Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 11 de março de 2009

Teatro a céu aberto

Grupo Vivarte insere crianças no mundo das artes cênicas através de oficina de teatro de rua

O Parque Capitão Ciríaco é um dos locais escolhidos para a formação dos pequenos atores

Teatro é uma local grande, com palcos, poltronas, cortinas, luzes, som e tudo o que é necessário para um grande espetáculo, certo? Nem sempre. Ambientes públicos enchem-se de tempos e marcações no famoso e antigo Teatro de Rua. Uma expressão artística praticada desde a Grécia Antiga ou, talvez antes disso, onde os artistas fazem da rua o seu palco.

Para apresentar esta expressão artística para crianças de oito a quinze anos, o Grupo Vivarte começou nesta terça-feira, no Parque Capitão Ciríaco, a oficina de inicialização ao teatro de rua. Esse curso faz parte do projeto de formação, produção e circulação intitulado “Sarau das Artes, Galpão Cultural”.

Aprovado na Lei de Incentivo à Cultura Estadual, o projeto conta também com a parceira do Parque Capitão Ciríaco e da Fundação Garibaldi Brasil para a realização das atividades. “Nós vamos começar a trabalhar com um grupo de crianças que se inscreveram e que já têm uma certa experiência com o teatro de rua. Na medida em que novas pessoas forem entrando, iremos juntá-las ao grupo”, explica Daniele Rodrigues, integrante do Vivarte.

As aulas acontecem durante as terças e quintas-feiras, até o dia 09 de abril. Brincadeiras antigas, lendas, canções e cirandas são alguns dos exercícios realizados durante a oficina. “Dependendo do desempenho deste grupo, temos a intenção de fazer outras apresentações para eles participarem, além das do Grupo Vivarte que já estão estipuladas no projeto”, explica a atriz.

Para as crianças que se interessarem em participar, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no Parque Capitão Ciríaco ou na sede do Grupo Vivarte, localizada na Rua Tapajós, na Nova Estação, próximo ao Monte Reis. Mais informações através dos telefones 3224-2503 e 8408-4911 (Daniela Rodrigues - Grupo Vivarte).

Um comentário:

Anônimo disse...

OLá, convido os amigos e amigas da Fundação Garibaldi Brasil, para o lançamento de Livro Deserto Provisório, livro de poemas financiado pela Lei de incentivo à cultura, que será dia 14 de março de 2009, dia Nacional da Poesia,às 19 e 30 no Sesc-Centro. DEsde já agradeço a presença de todos e peço ajuda na divulgação, no blog ou por email para os amigos e conhecido.

Márcio Bezerra da Costa


ps. alguns textos meus no link. http://www.germinaliteratura.com.br/mbezerra.htm