Ou: a Cultura do planejar
“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade. O futuro já começou...” A música “Um Novo Dia” começa a tocar na TV já trazendo aquela sensação de que o ano acabou, de que tudo o que deveria acontecer já aconteceu e que portanto é só fazer o balanço do ano e esperar o próximo chegar.
Uma sensação completamente errônea diante, inclusive, de tanto trabalho que nós temos. O ano de 2007 ainda tem 41 dias, o que dá 984 horas. Tempo que a comunidade cultural de Rio Branco tem para fechar o Plano Municipal de Cultura. Na próxima segunda (24) e terça-feira (25), acontece a última oficina de construção do Plano. Dessa vez, o eixo é: Cultura é Direito e Cidadania, a partir das 8horas, no auditório da Biblioteca da Floresta Marina Silva.O Plano de Cultura de Rio Branco será estruturado em cinco eixos: Gestão Pública e Cultura, Economia da Cultura, Patrimônio Cultural, Comunicação é Cultura, e o acima citado, Cultura é Direito e Cidadania. Oficinas relacionadas aos primeiros eixos já foram realizadas para aprofundar os nossos conhecimentos, e assim, nortear e qualificar o nosso trabalho.
Dúvidas, idéias, sugestões? O Sistema de Cultura de Rio Branco garante que a sua proposta seja ouvida, respeitada e registrada. Visite e comente no blog Cultura RB, participe das reuniões de construção do Plano e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Aí, é só levantar o braço e abrir a boca, soltar o verbo, dizer, falar, ablar, to say, to speak...
Aliás, há realmente algum objetivo? Um ditado popular diz que se não se sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Bem, eu não quero gestores e produtores culturais com esse pensamento. E você, leitor, produtor cultural, conselheiro de cultura, o que quer? Com o Plano Municipal de Cultura, todos os nossos sonhos serão verdade. Com o Sistema Municipal de Cultura, o futuro já começou. Participe!
Um comentário:
o futuro está aí.
então vamos começar! discutir, planejar, agir.. e tudo o mais que preciso for pra gente poder traçar um caminho legal pra essa cidade pelo menos nos próximos 10 anos.
a cena está favorável, as coisas estão fluindo.. participemos então dessa fase.
o futuro está aí?
Bom, então vamos a ele!
Postar um comentário