Ou: a Cultura do planejar
“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade. O futuro já começou...” A música “Um Novo Dia” começa a tocar na TV já trazendo aquela sensação de que o ano acabou, de que tudo o que deveria acontecer já aconteceu e que portanto é só fazer o balanço do ano e esperar o próximo chegar.
O Plano de Cultura de Rio Branco será estruturado em cinco eixos: Gestão Pública e Cultura, Economia da Cultura, Patrimônio Cultural, Comunicação é Cultura, e o acima citado, Cultura é Direito e Cidadania. Oficinas relacionadas aos primeiros eixos já foram realizadas para aprofundar os nossos conhecimentos, e assim, nortear e qualificar o nosso trabalho.
Dúvidas, idéias, sugestões? O Sistema de Cultura de Rio Branco garante que a sua proposta seja ouvida, respeitada e registrada. Visite e comente no blog Cultura RB, participe das reuniões de construção do Plano e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Aí, é só levantar o braço e abrir a boca, soltar o verbo, dizer, falar, ablar, to say, to speak...
Planos para 2009? Pois é, com o Plano que construiremos para a cultura em Rio Branco, devemos pensar até em 2018 ou 2019. Sim, sim, é um Plano para os próximos 10 anos. A idéia é descrever onde o movimento cultural quer chegar e quais caminhos levam até esse objetivo.
Aliás, há realmente algum objetivo? Um ditado popular diz que se não se sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Bem, eu não quero gestores e produtores culturais com esse pensamento. E você, leitor, produtor cultural, conselheiro de cultura, o que quer? Com o Plano Municipal de Cultura, todos os nossos sonhos serão verdade. Com o Sistema Municipal de Cultura, o futuro já começou. Participe!
Um comentário:
o futuro está aí.
então vamos começar! discutir, planejar, agir.. e tudo o mais que preciso for pra gente poder traçar um caminho legal pra essa cidade pelo menos nos próximos 10 anos.
a cena está favorável, as coisas estão fluindo.. participemos então dessa fase.
o futuro está aí?
Bom, então vamos a ele!
Postar um comentário