Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Emília no Seringal Urbano

Semana do Livro Infantil finaliza com atividades recreativas e de incentivo à leitura no Parque Capitão Ciríaco

Nesta sexta-feira, 18, o seringal do velho Ciríaco recebeu diversas crianças para uma viagem ao mundo encantado da literatura infantil. Elas levaram na bagagem as lendas acreanas, os cantos populares, os jogos e brincadeiras tradicionais, além de histórias de poetas, escritores e, de quebra, a Emília, personagem de Monteiro Lobato.

As atividades desenvolvidas neste dia encerraram a programação da Semana do Livro Infantil, realizada pela Fundação Garibaldi Brasil em parceria com o Sesc, Centro de Multimeios e Casas de Leitura Chico Mendes e da Gameleira.

De segunda à quinta-feira, foram realizadas rodas de leitura envolvendo contadores de história, profissionais e amantes das letras. “As rodas de leitura foram muito boas. As casas de leitura puderam mostrar o trabalho delas para outros públicos. É uma atividade que iremos continuar”, diz Tânia Oliveira, coordenadora do Programa de Leitura da FGB.

No último dia da comemoração, as crianças foram as principais contempladas. Conforme as escolas chegavam no Parque, as turmas eram divididas entre os diversos espaços preparados para recebê-las com música, contação histórias ou lendas, recitação de poesia e até jogos e brincadeiras tradicionais.

Quem preferisse, poderia fica na Casa das Delícias, um espaço que oferece acervo para leitura livre. Outros poderiam ir para internet, na Sala de Inclusão Digital, navegar no site do Monteiro Lobato. Trocar ou comprar livros na Feira do Sebo também era uma opção, assim como apreciar a exposição sobre a vida e obra de Mário Quintana.

A arte de contar história - Encontros entre escritores, leitores e contadores de história continuarão a acontece durante o projeto “Programa de Leitura”. Os interessados podem comparecer no Teatro de Arena do Sesc, segunda-feira, 21, às 16horas, para leitura e discussão do texto “Contando a gente acredita”, de Celso Cisto, que trata da arte de contar história. Mais informações pelo telefone: 32242503.

Nenhum comentário: