Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 25 de março de 2008

Danças Brasileiras

Aprovado em 2007 através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura o projeto "Ciranda no Parque: danças brasileiras nas ruas de Rio Branco" já está sendo desenvolvido na capital acreana

Semanalmente cerca de 30 pessoas se reúnem para participar de aulas de dança. Dança de roda, coco, ciranda, tambor de crioula, bumba meu boi e danças de caixa estão entre os ritmos nordestinos repassados aos alunos.

De acordo com a instrutora, Andréa Martine, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de inovar e enriquecer as práticas de ensino.

Levando a identidade da cultura do país para dentro das salas de aula. “Nossa intenção é de que através da dança possamos instigar a batalha pedagógica cultural”, relatou Andréa.

Para a aluna Ana Paula Caldeira Brant, que trabalha no Centro Dia para Idosos na Secretaria Estadual de Assistência Social (Secias), as aulas ajudam a fortalecer o trabalho das pessoas que participam do projeto.

As aulas acontecem aos sábados no Sesc, sempre das 9 às 12h, com um panorama das danças brasileiras. Entre os alunos professores da rede estadual de ensino e educadores populares que têm a função de difundir a cultura em seus postos de trabalho.

Serviço: Sesc - Bosque na Avenida Getúlio Vargas - ao lado do Teatro Plácido de Castro. Tel.: 9975-5073 (Alex).

Viviane Teixeira
Agência de Notícias do Acre

2 comentários:

Anônimo disse...

é de graça? ainda pode fazer inscrição??

Anônimo disse...

Sim, pode aparecer por lá para dançar, sem compromisso. É de graça.
Andrea Martini, responsável pelo curso