Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FGB convida voluntários para ajudar aos desabrigados

Quem puder colaborar deve procurar a equipe da FGB nos abrigos montados pelo governo

O voluntariado em períodos como este da enchente de Rio Branco é de grande valia. A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), é a responsável pelas atividades esportivas, recreativas e culturais realizadas nos abrigos que recebem os desabrigados, e convida a todos que quiserem ser voluntários a colaborar com a melhoria da situação destas pessoas.

Para tal, é preciso se dirigir a um dos abrigos (Parque de Exposições, SEBRAE/Estação Experimental, SESC/Bosque, SEST/SENAT, Av. Amadeo Barbosa e Ginásio Coberto) e se apresentar para a equipe da FGB que está no local. Aqueles que puderam atuar nas atividades como sessões de cinema, brincadeiras tradicionais, ações de leitura, contação de histórias, atividades recreativas, futebol e vôlei serão fundamentais.

Será feita uma escala com os voluntários levando em conta as suas disponibilidades. “Toda ajuda de voluntários é bem-vinda. Juntarem as forças dos voluntários ao da nossa equipe nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30”, explica o diretor da FGB, Afrânio Moura.

Vale lembrar que já são quase seis mil pessoas nos abrigos, e todas precisam de entretenimento para melhorar a rotina nestes locais. Estas práticas lúdicas atendem a todas as idades, principalmente crianças, que ficam ocupadas com ações saudáveis. Maiores informações de como participar como voluntário, basta entrar em contato com Prof. Afrânio (8401-2482/9911-9680) e ou Prof. Ritinha (9999-4440/9971-7370).

Nenhum comentário: